[Notícia] Conheça o Pacotão Literário: o Humble Bundle da literatura nacional

O mercado literário brasileiro é, naturalmente, um ambiente hostil para autores publicados por Editoras, que enfrentam problemas como a baixa receptividade do público nacional, a pouca verba para marketing, além do espaço de exposição limitado nas grandes livrarias. Essa questão se agrava quando falamos de autores autopublicados, que contam basicamente com a disposição em “fazer seu nome” com muitas promoções, distribuição gratuita de obras, muito networking em eventos e a ajuda da comunidade indie. Portanto, é preciso criar alternativas que fortaleçam a comunidade literária independente, aumentando a penetração das obras existentes.

Pensando nisso, o autor Thiago Lee (Réquiem para a Liberdade), com o apoio do Clube de Autores de Fantasia, criou o “Pacotão Literário”. O Pacotão funciona à semelhança do Humble Bundle gringo: periodicamente, um conjunto de cinco a dez obras de autores independentes será disponibilizado no site do projeto. Você poderá contribuir com o valor que achar justo pelo pacote, a partir de R$ 1,00. Os livros serão enviados em formato digital e a forma de pagamento é via PagSeguro. Tudo bem bacana para garantir a melhor experiência para você.

E NÃO É SÓ ISSO! Haverá “Livros Bônus” que podem ser desbloqueados caso se pague um valor pré-determinado. De quebra, você pode contar com os “Pacotes Temáticos” – ótimo para você que é muito fã de um gênero específico! O Pacotão Literário tem custo zero para os autores participantes. É uma ótima maneira de ter contato com literatura nacional de qualidade e, de quebra, ajudar a divulgar o trabalho de um autor independente.

Curtiu?! O primeiro Pacotão Literário vai ao ar hoje e conta com a presença de autores como Jana P. Bianchi e Rodrigo Assis, já resenhados aqui! Não deixe de garantir os seus livros. E se você é um autor indie e gostou do projeto, entra em contato com a equipe do Pacotão Literário. Quem sabe você não pode ter uma obra incluída no próximo pacote?

Você também pode gostar

Deixe uma resposta